Logo.jpg
SAÚDE

Piratuba - mais de 250 exames de Raio X são realizados no primeiro mês de funcionamento

AsCom Piratuba/ Redação
Foto: AsCom Piratuba

A Secretaria de Saúde de Piratuba confirmou que nos primeiros 30 dias de funcionamento do equipamento de radiografia da Unidade Básica de Saúde de Piratuba foram realizados 252 exames. O serviço começou a funcionar dia 1º de setembro e atende piratubenses e turistas quando necessário. Os dados foram apresentados pelo diretor administrativo e financeiro da Secretaria de Saúde, Ronaldo dos Santos Amora, e o secretário de Saúde, Rodrigo Casagrande.

Ele é realizado de segunda à sexta-feira. O laudo oficial, leva entre 24 e 48 horas para ser remetido, porém, o médico consegue fazer uma avaliação antecipada do paciente e analisar possíveis lesões ósseas no ato do exame pela tela do computador. Muitos dos encaminhamentos que eram feitos para Concórdia, agora, são resolvidos na unidade.

Para o prefeito Olmir Paulinho Benjamini e o vice-prefeito Vanderlei Weber, que à época, como secretário de Saúde, conduziu os processos de adequação do prédio e aquisição do aparelho de Raio-X, para implementação do sistema, além de oferecer mais segurança e comodidade aos pacientes, o fato de evitar deslocamentos para atendimento fora de domicílio representa economia aos cofres públicos.




Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME