Logo.jpg
CORONAVÍRUS

Piratuba ocupa o 1º lugar no ranking de eficiência na vacinação contra a covid-19 em Santa Catarina

Série de spots no rádio e vt´s na televisão, lançada nos últimos dias, comprova eficiência no setor de Saúde no município

AsCom Piratuba/ Redação
Foto: Divulgação

O Governo do Estado lançou uma campanha institucional nas rádios e TVS mostrando a eficiência da vacinação dos municípios catarinenses. Piratuba está primeiro lugar no ranking das 10 cidades de maior eficiência na cobertura vacinal.

"No início desta semana, ultrapassamos a marca de quatro mil vacinados com a primeira dose. A vacinação tem surtido efeito positivo, pois há pelo menos 60 dias, o número de novos casos ativos ou infecção pela Covid-19, tem diminuído. Várias vezes apontamos que o importante para Piratuba era vacinar todas as idades, sem deixar ninguém para trás. Nossas agentes ligavam, agendavam a vacina, quando necessário remarcavam e nossa equipe de vacinadores sempre estava a postos para vacinar. Hoje colhemos o resultado da eficiência do nosso planejamento e trabalho de equipe", explicou o diretor administrativo e financeiro da Secretaria de Saúde, Ronaldo Amora.

A informação, que também tem repercutido em reportagens jornalísticas, integra a base de dados do Ministério da Saúde (MS) e do Governo do Estado. "Eu já passei por essa doença e digo que não é brincadeira. Nossa equipe da saúde de Piratuba fez um ótimo trabalho e quem ganha com isso são os piratubenses. Precisamos nos cuidar e vacinar, para aos poucos, retornar nossa vida normal. Já percebemos que com o avanço da vacinação, nosso turismo reaqueceu, como vimos neste feriadão de 7 de setembro", disse o prefeito Olmir Paulinho Benjamini.



Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME