Logo.jpg
SAÚDE

Saúde de Piratuba organiza mutirões para realização de exames cancelados durante a pandemia

AsCom Piratuba/ Redação
Foto: AsCom Piratuba

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Uruguai Catarinense - CISAMAUC - aumentou o número de clínicas e especialidades atendidas pelo convênio com os municípios. Em Campos Novos, por exemplo, serão feitos exames de ressonância magnética com mais agilidade.

"Com a retomada dos agendamentos, agora que amenizou a questão da pandemia e as clínicas voltaram a atender, percebemos uma demanda atrasada e queremos colocar em dia", contou o diretor administrativo e financeiro da Secretaria de Saúde, Ronaldo Amora. "Estamos organizando mutirões com atendimento fora de domicílio aos sábados".

Pelos dados do setor, nas últimas semanas, 35 exames já deixaram a fila de espera e a previsão é de que nos próximos finais de semana, mais 28 sejam feitos. Neste mês de outubro, a previsão é de acelerar o atendimento à pacientes com demandas para ressonância magnética realizadas em Chapecó.

Tanto os procedimentos, considerados de elevado custo, quanto o transporte, são pagos pela Secretaria de Saúde. "A gente está buscando novas alternativas para dar fluência ao ritmo de exames. Dependemos das agendas das clínicas e estamos fazendo o possível para encaixar os piratubenses", pontuou Amora.

A Secretaria de Saúde orienta os usuários dos serviços para que mantenham o cadastro atualizado junto a agente de saúde de sua área. Sem atualização de dados, os encaminhamentos para exames não avançam, uma vez que a prioridade é atender os munícipes com as informações em dia.




Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME