Logo.jpg
SAÚDE

Secretário de saúde de Piratuba, Ronaldo Amora, reúne equipe para planejamento de ações

Gestor acredita que a troca de ideias pode aproximar setores e fortalecer vínculos entre profissionais e a equipe administrativa em Piratuba

AsCom Piratuba/ Redação
Foto: AsCom Piratuba

O secretário de Saúde de Piratuba, Ronaldo Amora, que assumiu a pasta nesta semana, reuniu o grupo de agentes comunitárias de saúde do Estratégia Saúde da Família - ESF para falar do planejamento e ações do setor nos próximos dias. O encontro foi sexta-feira, dia 17, no auditório da Unidade Básica de Saúde de Piratuba.

Amora, que já vinha atuando como diretor administrativo e financeiro da Secretaria, pediu atenção sobre o surgimento de casos de mão-pé-boca. "Nossa equipe vai ficar atenta a essa questão. Essa síndrome viral, que ataca principalmente as crianças, nos preocupa. A educação já lançou um alerta para os pais aqui do centro da cidade. A saúde já está fazendo orientações e atendimentos médicos quando necessário. Com a colaboração de todos conseguiremos por um fim a esse surto", explicou.

O secretário ainda pediu que as agentes ficassem atentas ao processo de cadastramento de moradores, especialmente os que vem residir em Piratuba, sobre as demandas de exames e necessidades apontadas pela população piratubenses. Sobre os exames de raio X, a meta é que os laudos sejam emitidos em até 24 horas.




Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME