Logo.jpg
APLICATIVO

Aplicativo 'Guia Piratuba' já está disponível para usuários

Objetivo é valorizar o comércio e a prestação de serviços de Piratuba e de Ipira

Geferson Schreiner

Começou a funcionar nesta semana o "Guia Piratuba". O aplicativo, de uso rápido e fácil, tem como objetivo divulgar para os moradores e turistas, uma lista completa de serviços, negócios e atrativos, dos municípios de Piratuba e Ipira. O projeto é coordenado por veículos de comunicação locais, o Portal Magronada e o Jornal Comunidade.

"Nos 22 grupos de WhatsApp que coordenamos, percebemos que todos os dias, dezenas de pessoas buscam informações sobre lojas e prestação de serviços, pedindo o telefone ou o WhatsApp de contato, ou até mesmo pedindo se alguém da cidade faz determinado serviço ou vende determinada mercadoria. Com base nisso, e para colaborar na valorização do comércio local nestes tempos de pandemia, começamos a estudar uma maneira de ajudar gratuitamente todas as lojas, comércios e prestadores de serviço. Assim, nasceu o Guia Piratuba", explica Ezequiel Machado, um dos proprietários do Portal Magronada.

No "Guia Piratuba" é possível divulgar gratuitamente qualquer tipo de negócio (loja, indústria, comércio em geral) e prestação de serviço, desde que seja de Piratuba, Ipira ou parceiro dos dois veículos de comunicação. "O serviço gratuito inclui o nome da empresa ou do prestador de serviço, o endereço, o telefone, o WhatsApp e uma rede social. Já incluímos a grande maioria dos contatos no Guia Piratuba, além de diversos serviços de utilidade pública. Agora partimos para a segunda fase, que é divulgar e visitar os colaboradores para completar as informações que ainda faltam", complementa.

Os atrativos turísticos de Piratuba e Ipira também serão divulgados. "Ao desenvolver o guia, tivemos dois dilemas. O fato é que a gente estava desenvolvendo esse projeto desde o início do ano. Aí veio a pandemia e tivemos que nos reorganizar. Decidimos então, que faríamos um guia completo, com utilidade para os moradores e turistas, e também um formato com um combo gratuito, para ajudar toda a comunidade, e um pago, para quem quiser oferecer algo a mais aos seus clientes. Temos outras ferramentas que poderão ser implantadas para ajudar nos negócios, mas isso é para uma próxima etapa", detalha Arthur Schreiner, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo.


Como funciona:

É possível acessar o aplicativo pelo site www.guiapiratuba.com.br, pelo QR Code (que está no canto desta página) ou pela Play Store do Google, para aparelhos que utilizam o sistema Android. Os usuários de iPhone podem acessar o aplicativo pelo site, já que por enquanto ele não está disponível no sistema iOS.

Ao abrir o aplicativo, o usuário terá acesso a uma tela com guias dividas por tema: alimentação, automóvel, construção, serviços etc. Clicando na aba comércio, por exemplo, o usuário é direcionado a uma segunda guia, que aponta o tipo de negócio, como um serviço de internet. Ao selecionar este serviço, o aplicativo mostra empresas que prestam este tipo de assistência. Assim, o usuário terá à disposição o contato de diversas empresas, incluindo endereço, telefone, WhatsApp e redes sociais. Para efetuar uma chamada telefônica com a empresa selecionada, o usuário só precisa clicar no ícone "telefone", para automaticamente iniciar uma ligação. Também é possível entrar em contato por meio do WhatsApp, clicando no ícone que direciona para o aplicativo de mensagens. O "Guia" ainda conta com um buscador, que procura por nome, endereço, produto e outros itens.

Na divulgação gratuita, chamada de Plano A, estão inclusos o nome do negócio ou prestador de serviço (sem logomarca), o endereço, o telefone, o Whatsapp e uma rede social. As versões pagas estão divididas em quatro combos, que variam de valor de acordo com o que o empresário decidir divulgar. Os anunciantes do Portal Magronada e do Jornal Comunidade estão inclusos automaticamente no Plano B, que inclui também a logomarca ou uma imagem do negócio, a descrição ou uma lista com produtos vendidos (que podem ser encontrados através da busca na primeira tela) e a inclusão da localização (por meio do qual o usuário pode ser levado até o endereço do negócio). Para saber sobre os Planos C, D e E, é só entrar em contato com o Portal Magronada ou o Jornal Comunidade.














Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME