Logo.jpg
CAPACITAÇÃO

Cursos são oferecidos pela Prefeitura de Maximiliano de Almeida

Geferson Schreiner
Foto: Arquivo pessoal

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Maximiliano de Almeida vai realizar sete cursos de capacitação nas áreas de gastronomia, contábil e autoconhecimento, nos próximos três meses. Eles são gratuitos e presenciais, tendo por local o Berçário Industrial. A idade mínima para participar é 16 anos.

De acordo com a secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Cassiana Borges Variani, as opções dos cursos foram sugestões da comunidade. "Esses cursos são do formato rápido, com aproximadamente oito horas diárias e para no máximo 10 pessoas, devido a pandemia. Assim que der turma a gente já encerra as inscrições", explicou.

Cassiana destaca que a intenção é oferecer opções de fonte de renda aos empreendedores e melhorar a qualidade de vida da comunidade. "Por exemplo, o curso de processamento de frutas pode oportunizar a criação de produtos cristalizados. Temos a matéria prima na nossa região que, potencializando, agrega valor produto final. Já o curso de autoconhecimento, principalmente nesse momento da pandemia, ajuda as pessoas a se conhecerem melhor, se entender e ser mais felizes", finalizou.

São parceiros na realização dos cursos o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, SENAR e Emater. Informações adicionais 54 3397 1133.


Setembro

Processamento de hortaliças - Dias 13,14 e 15

Processamento de frutas - Dias 16,17 e 18

Nota Fiscal eletrônica - Dias 21 e 22

Autoconhecimento - Dias 27 e 28


Outubro

Bolachas caseiras e salgados - Dias 8 e 9


Novembro

Panificação caseira - Dias 03, 04 e 05

Apicultura - 08, 09, 10 e 11 (consultoria no local)




Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME