Logo.jpg
AGRICULTURA

Epagri de Ipira apresenta balanço de atividades realizadas em 2020

Geferson Schreiner
Foto: Epagri
Capacitação realizada com criadores de bovinos de leite

Foram realizados 566 atendimentos presenciais, 73 atendimentos remotos, 17 eventos coletivos (curso, capacitações online, excursão) e 214 visitas nas propriedades rurais. Do total de famílias do meio rural de Ipira, 52% (311 das 594 famílias) foram atendidas pela Epagri em 2020, sendo que destas, 31% foram atendidas a campo e 13% foram capacitadas.

No programa "terra boa semente de milho", foram distribuídas 923 sacas de semente para 219 famílias. No programa de calcário, foram 525 toneladas para 21 famílias. "Mesmo com a pandemia, nenhum produtor rural ficou desassistido. Fizemos projetos de crédito rural, perícias de Proagro, programas governamentais como o troca-troca de sementes de milho e calcário, subsídio a investimentos em programas prioritários através do Menos Juros, aquisição de abelhas rainhas para produção de mel e orientações no sistema produtivo de frutas, hortaliças, leite, carne bovina, mel, produtos fabricados nas agroindústrias, entre outros", destacou o engenheiro agrônomo e extensionista, Nei Carlos Wobeto.

Até o momento, foram realizados 26 projetos de crédito, somando um valor total de R$ 1,19 milhão, dos quais, R$ 948 mil já foram liberados. Vários deles com subvenção de parte dos juros do financiamento pelo Estado. "A Epagri exerce um papel importante junto ao produtor rural, auxiliando para que o mesmo tenha em seu trabalho sustento com dignidade para sua família, além de bem-estar na sua propriedade. Desejamos que com o passar do tempo possamos voltar a estar mais presentes nas propriedades rurais, com segurança para todos, vencida a doença que hoje nos impede", concluiu a extensionista social Mari Lucia Lissa Dal Prá.



Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME