Logo.jpg
AGRO

Equipe da Prefeitura de Piratuba acompanha projeto de produção de frutas

AsCom Piratuba/ Redação
Foto: Equipe da Prefeitura de Piratuba acompanha projeto de produção de frutas

Uma equipe do poder Executivo de Piratuba, integrada pelo vice-prefeito Vanderlei Weber e o secretário de Obras, Jaison Martinazzo, visitou propriedades rurais do município na segunda-feira, dia 20.

Uma das propriedades foi de Itacir Lopes da Cunha, na Linha Maratá, que viu na produção de frutas, uma alternativa de renda. Na propriedade, em uma área é de 1,8 hectares de terra, de um lado estão as uvas, em plena safra, que produção deve chegar à 15 mil quilos esse ano. Do outro, estão as estufas de morango, com cultivo por hidroponia. No espaço estão cerca de 8 mil pés de morango, o que geram uma colheita de cerca de 4 mil quilos por ano.

O cultivo de frutas envolve o trabalho familiar e para isso, o braço direito de seu Itacir é o filho Deivid Lopes Da Cunha. A iniciativa deu tão certo, que a família Cunha vai aumentar o espaço das estufas e vai contar com o apoio do poder público, com as máquinas da prefeitura em que o serviço é subsidiado e sai mais em conta.

Outro detalhe do projeto, é a utilização da água da chuva na irrigação das videiras. O sistema de armazenamento consegue captar 80 mil litros de água, quantidade suficiente para o período de estiagem. Outra vantagem é que a irrigação é por gotejamento, o que representa distribuição uniforme de água, sem desperdício.

É assim, que segundo Weber, a vida segue no interior de Piratuba, como exemplo de que com trabalho e dedicação, mesmo em pequenas propriedades, é possível garantir fartas colheitas.




Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME