Logo.jpg
PRODUÇÃO

Piscicultores de Piratuba já podem fazer reserva de alevinos

AsCom Piratuba/ Redação
Foto: AsCom Piratuba

A Secretaria de Agricultura de Piratuba está fazendo a encomenda de alevinos para proprietários rurais do município até o dia 10 de novembro. A entrega está prevista para o dia 12.

São 17 tipos de peixes, com padrões que incluem o alevino normal, o alevinão, o juvenil e o extra. Entre as possibilidades de povoação dos açudes, estão espécies nativas como é o caso do jundiá, lambari, piava e o dourado, entre outros. Já na linha de exóticas, o destaque é para as carpas, cujo catálogo oferece seis variedades. Há ainda a opção por espécies como a tilápia.

Os preços variam entre, R$ 0,40 para o alevino normal, e R$ 12,00, para ao alevinão das espécies mais procuradas, como o Dourado e o Surubim tamanho extra.

"Hoje temos em Piratuba cerca de 110 piscicultores ativos. Nossa secretaria tem incentivado o fortalecimento da agricultura familiar, com iniciativas como esta, da produção de peixes, que agrega renda aos produtores", pontuou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Borges da Silva.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Piratuba ou pelo telefone (49) 3553 0333.


Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME