Logo.jpg
AGRICULTURA

Secretaria de Agricultura de Piratuba entrega mais de três mil sacas de adubo para produtores rurais

AsCom Piratuba/ Redação
Foto: AsCom Piratuba

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambientes de Piratuba finalizou nesta semana, a entrega de adubo químico nas propriedades rurais do município. Foram disponibilizadas 3.213 sacas de 50 quilos do produto, com um investimento que ultrapassou R$ 680 mil.

"Entregamos adubo para 417 produtores. Tivemos um acréscimo de 800 sacas a mais do produto comparado ao ano anterior", registrou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Borges. "A fórmula química do produto é a 9-33-12 (NPK). O programa é de livre adesão, com um ano de carência para o pagamento e subsídio de 50% do valor total pela prefeitura", explicou.

O programa iniciou em agosto e levou cerca de 60 dias entre a contratação do serviço e a chegada do fertilizante químico até a propriedade do agricultor. "Estamos cumprindo com aquilo que planejamos para nosso governo, ouvindo e apoiando os produtores rurais que decidiram participar do programa. Investimos esse ano R$ 684.369,00 na aquisição do adubo, um aumento significativo em relação ao ano anterior", disse o prefeito municipal Olmir Paulinho Benjamini.


Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME