Logo.jpg
CHIMARRÃO

Ervateira Nosswitz de Ipira lança mais uma variedade de erva-mate

O prefeito Marcelo e o vice-prefeito Clítor, prestigiaram o lançamento na sede da empresa

Michel Teixeira
Foto: Michel Teixeira

A Ervateira Nosswitz, que fica na saída para a Linha Capelinha, em Ipira, lançou um novo produto. A empresa, que atua há 16 anos no ramo, agora produz também a erva-mate extra grossa. Atualmente são cinco tipos de erva-mate comercializados, incluindo a própria para tererê.

Na Ervateira Nosswitz também ocorre a comercialização de produtos artesanais e artigos ligados ao hábito do chimarrão. Conforme o proprietário, Rudimar Nosswitz, uma expressiva carteira de clientes já está formada, e além disso, a fábrica recebe muitos turistas de diversas regiões do país.

Quanto ao novo produto, denominado "Raízes do Sul", de acordo com os proprietários, é para atender uma demanda que aprecia esse tipo de erva-mate. "Essa Raízes do Sul deixa o chimarrão mais encorpado, ela é mais grossa e com mais palitos para o chimarrão ficar igual antigamente em que ele fica com mais sabor", explica o filho Ricardo.

Ele também conta que os consumidores solicitavam erva mais grossa, cuja diferença é justamente na moagem. "Ela passa bem mais rápido no soque". Então a gente criou essa aí para atender os pedidos do pessoal", completa. A composição é feita com 70% de folhas e 30% outras partes do ramo.

A comercialização já está se expandindo. "Devagarinho a gente vai fazendo toda a região e mostrando o produto", destaca Ricardo.


Primeira visita

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera e o vice-prefeito, Clítor Knebel, estiveram na Ervateira na tarde da segunda-feira, dia 31. Eles conheceram detalhes sobre a cadeia produtiva, mercado e projeções para o segmento. Ambos ainda foram agraciados pelos proprietários, Rudimar e o filho Ricardo Nosswitz, com cuia e bomba personalizadas. Marcelo e Clítor parabenizaram os empresários e reforçaram que a administração municipal é parceira dos empreendedores que contribuem para movimentar a economia de Ipira, gerando empregos e renda.


Os contatos da Ervateira Nosswitz são: (49) 3558-0915/ (49) 98853-3516 (WhatsApp); e-mail: ervateiranosswitz@hotmail.com



Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME