Logo.jpg
EDUCAÇÃO

Ipira recebe mais dois ônibus escolar do Ministério da Educação

Geferson Schreiner
Foto: AsCom Ipira

Os dois veículos, um com capacidade para 44 alunos e outro para 29, logo estarão disponíveis para transportar os alunos de Ipira. Na quinta-feira, dia 11 de março, o prefeito Marcelo Baldissera e o secretário de Educação, Ivan Kohler Schulte, receberam os carros, que devem ser documentados e em seguida usados.

"Entre os dias 23 e 25 de fevereiro, estivemos em Brasília apresentando uma série de projetos para nosso município. Conseguimos esses dois veículos através do Ministério da Educação, disponibilizados diretamente pelo programa caminho da escola", contou o prefeito Marcelo Baldissera. Ele lembra que em 2021 já são três carros novos, sendo um terceiro por indicação de emenda parlamentar do deputado estadual Marcos Vieira.

O transporte escolar é coordenado pela Secretaria de Educação. "Os veículos vão proporcionar um transporte mais seguro, eficiente e cômodo aos alunos", pontuou o secretário Ivan Schulte. "Devido as medidas tomadas para conter a pandemia do coronavírus, o transporte escolar da zona rural está sendo feito com limitação de cinquenta por cento. Nesse momento esses carros serão bem úteis", finalizou.



Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME