Logo.jpg
NA ESCOLA

Programa de atenção à saúde bucal na escola é retomado em Peritiba

Redação/ AsCom
Foto: AsCom Peritiba

A Secretaria Municipal de Saúde de Peritiba retomou o programa de saúde bucal no Centro Educacional Professor José Arlindo Winter (CEPJAW) e na Escola Estadual Irma Anunciata Sperandio. As atividades começaram no mês de março.

A primeira delas foi a avaliação da condição bucal dos estudantes. "Fizemos uma avaliação geral da saúde bucal de nossos alunos. Nos casos em que havia necessidade de tratamento odontológico, os pais ou responsáveis foram orientados e os alunos encaminhados para a Unidade de Saúde Gilberto Luiz Dallegrave, para o atendimento", explicou a cirurgiã-dentista responsável pelo projeto, Valéria Scalon.

Valéria conta que o trabalho segue durante todo o ano, com orientações sobre higiene bucal, alimentação saudável, escovações supervisionadas, sempre integrando com o conteúdo estudado. "Estamos fazendo um acompanhamento com mais atenção com os alunos de 12 anos, que é a idade referência internacional em que a dentição permanente está praticamente completa, passando informações e fazendo encaminhamentos quando necessário", concluiu.


Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME