Logo.jpg
PERITIBA

Alunos da PL Esportes são monitorados por escolinha do Flamengo

Geferson Schreiner
Foto: Arquivo PL Esportes

Dois alunos da PL Esportes de Peritiba estão sendo monitorados por uma escolinha do Flamengo que funciona em Curitiba, PR. Nicolas Biazim Bervian, de 9 anos que atua como meia e Joares Alberto Peliciolli Júnior, de 10 anos e que atua como zagueiro, foram aprovados na avaliação inicial.

O professor Leocir Luís Miozzo, que coordena os trabalhos e treina os alunos da PL Esportas, comemora a aprovação dos atletas. "Quando iniciamos o projeto esse ano, tínhamos em mente que os resultados chegariam aos poucos, o que é normal no futebol. Porém, para nossa alegria, na metade do mês de novembro tivemos seis atletas selecionados para testes na escolinha do Flamengo em Curitiba. Dois deles, o Nicolas e o Júnior, foram selecionados para monitoramento", conta o treinador.

Ele detalha que nesse período de monitoramento os dois atletas continuarão participando normalmente do treinamento em Peritiba e durante alguns dias em alguns meses de 2022, farão testes de acompanhamento em Curitiba. "Eu faço um acompanhamento na PL, com um treinamento diferenciado, e a escolinha do Flamengo faz outro, lá em Curitiba. Eles serão avaliados em vários aspectos, físicos, técnicos, de desenvolvimento, ritmo de treinos, de convívio em alojamento, entre outros", explica Miozzo. "O avaliador também virá para Peritiba para acompanhar os meninos. É um trabalho que exige tempo e observação. Caso eles passem na avaliação deste ano, eles serão convidados para fazer parte permanente da escolinha em Curitiba e esse é um caminho para se tornar um atleta profissional do futebol", completou Miozzo.



Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME