Logo.jpg
JEEP

Dupla de Piratuba é campeã do 1º Sul-Brasileiro de Rally Regularidade

Júnior Andrade e Bernardo Schafer competem na categoria Graduado

Aline Ben/Com 4x4
Foto: Aline Ben/Com 4x4

A primeira edição do Sul-Brasileiro de Rally Regularidade e do "Aparados Off-Road" recebeu 70 veículos e competidores de seis estados diferentes. Além do Rio Grande do Sul, estiveram representados os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso. O evento aconteceu entre os dias 7 e 10 de outubro e também incluiu as modalidades Passeio 4x4 e Trilha 4x4, reunindo todas as vertentes do off-road.

Na Rally Regularidade participaram competidores das categorias Master, Graduado, Turismo e Novato. Os quadriciclos também estiveram representados e percorreram o mesmo trajeto dos carros. O Aparados Off-Road passou pelas cidades-sede de São José dos Ausentes, Cambará do Sul e Canela e também percorreu o interior de municípios vizinhos, como Jaquirana, onde a Trilha 4x4 fez uma parada no segundo dia de evento. No total, a prova do Sul-Brasileiro de Rally Regularidade percorreu mais de 620 quilômetros e contou com 17 horas de disputas.


Jeep Clube Ipira-Piratuba entra para a história da competição

A cidade de Piratuba (SC) foi a grande campeã da categoria Graduado. O piloto José Andrade Júnior e o navegador Bernardo Schafer são pai e filho, respectivamente, e vieram para o Rio Grande do Sul coroar uma trajetória que já conta com vitórias no Transparaná e no Campeonato Catarinense. "O evento estava muito bom, bem organizado, com muita trilha e pouco deslocamento, tudo o que esperamos de nosso esporte. A chuva que caiu na região ainda deu uma apimentada. Ser campeão foi muito bom e é uma grande alegria competir ao lado de meu filho. Fizemos parte do início de um grande evento no Sul que vai crescer ainda mais a cada ano", acredita Júnior.

Para Bernardo, de apenas 14 anos, o Aparados Off-Road surpreendeu a todos em sua primeira edição. "Se participar deste evento já foi um prazer, não há palavras que descrevam a felicidade de ganhar a primeira edição, ainda mais ao lado do meu pai, meu grande exemplo e um piloto que andou bonito nesta prova", comenta o navegador campeão da Graduado.

A cidade também contou com representante se destacando na categoria Turismo. O navegador André Tondin competiu ao lado do piloto Éder Reis, de Brusque, e foi vice-campeão sul-brasileiro. "Foi espetacular. Nas prévias da prova já sabíamos da qualidade que o Alexandre Rech (diretor de prova) tem e que colocaria nessa competição. Estava tudo show! A chuva, claro, foi o detalhe que chegou para apimentar e deixar tudo uma loucura. Em 2022 buscaremos o título!", afirma.

Na categoria Master a cidade de Ipira também contou com representação no pódio. O piloto Dirceu Potrich competiu ao lado do navegador Leonardo Menarim, de Castro, e conquistou a quarta colocação. "O Aparados Off-Road foi um evento muito bem elaborado por uma equipe muito capacitada. Foi gratificante participar deste belo evento de rally e mais ainda conseguir um lugar no pódio da categoria Master, onde formamos um dos melhores grids do Brasil. Foi bom demais! Com nossas três duplas formadas pelo nosso Jeep Clube Ipira-Piratuba conseguimos alcançar três importantíssimos lugares nos pódios", destaca Potrich.


Inscrições abertas para 2022

As inscrições para a segunda edição do Sul-Brasileiro de Rally Regularidade já estão abertas e podem ser realizadas no site https://www.aparadosoffroad.com.br. O evento acontece em 2022 entre os dias 12 e 15 de outubro. Além das categorias de Rally Regularidade, o Aparados Off-Road também oferece grupos especializados em Passeio 4x4 e Trilha 4x4 para quem quiser se divertir com amigos e família.


Confira abaixo os pódios completos do Rally Regularidade:


MASTER (Piloto/Navegador)

1. Gustavo Schmidt (São José-SC) e Michael Masson (Capinzal-SC)

2. Rafael Cardoso (Novo Hamburgo-RS) e Tiago Poisl (Gravataí-RS)

3. Ednilso Borguezani e Marcos Evangelista (Curitiba-PR)

4. Dirceu Potrich (Ipira-SC) e Leonardo Menarim (Castro-PR)

5. José Neumann (Nova Petrópolis-RS) e André Lenger (Chapecó-SC)


GRADUADO (Piloto/Navegador)

1. José Andrade Júnior e Bernardo Schafer (Piratuba-SC)

2. Eduardo Pereira Silva e Maria Beatriz Silva (Belo Horizonte-MG)

3. Giovani de Mello (Porto Alegre-RS) e Bruno Foscarini (Sapiranga-RS)

4. Marcelo Prevideli e Rafael Pinto (Curitiba-PR)

5. Gilberto Müller (São Leopoldo-RS) e Henrique Bajerski (Gravataí-RS)


TURISMO (Piloto/Navegador)

1. Leandro Barazetti e Marcos Marchioro (Kaco) (Francisco Beltrão-PR)

2. Éder Reis (Brusque-SC) e André Tondin (Piratuba-SC)

3. Marcos Carraresi e Leonardo Carraresi (Sorocaba-SP)

4. Alessandro Weirich e Gabriela Weirich (Curitiba-PR)

5. Denílson Bonfanti e Bruna de Oliveira (São Bento do Sul-SC)


NOVATO (Piloto/Navegador)

1. Primo Jorge dos Santos Neto e Vicente Tizziani (Criciúma-SC)

2. Odair Balestrin e Lindonês Tres (Barão de Cotegipe-RS)

3. Marcos Pampuch e Laura Pampuch (Curitiba-PR)

4. Diogo Trentin e Vinícius Anziliero (Erechim-RS)

5. Carlos Alexandre de Almeida e Helton Simionato (Sananduva-RS)




Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME