Logo.jpg
ESPORTES

Escolinhas esportivas retornaram as atividades em Peritiba

Geferson Schreiner
Foto: Luciana Nilson

As escolinhas de futebol e handebol retornaram as suas atividades em Peritiba no dia 8 de abril, seguindo protocolos construídos pela comissão municipal de esportes, baseados nos protocolos do Estado, sobre o coronavírus. Os atletas receberam uniforme e material de treino no primeiro dia. As atividades estavam suspensas há mais de um ano devido a pandemia.

"O retorno foi planejado pela comissão municipal de esporte e aconteceu com toda a segurança possível. Voltamos inicialmente com os grupos Sub 12, 14 e 17. Semanalmente vamos avaliando a possibilidade de retornar com as demais categorias. Os atletas precisam fazer o uso de máscaras e álcool gel. Na chegada dos treinos é verificada a temperatura. Diminuímos a quantidade de crianças e adolescentes durantes as sessões de treinos para respeitar o distanciamento social", explicou a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Luciana Nilson.

As escolinhas de handebol e futebol são oferecidas para meninos e meninas. O atletismo retorna nos próximos dias. "Por muitos anos o handebol era oferecido somente para meninas e o futebol exclusivamente para meninos. Acreditamos que cada um deve escolher o esporte que prefere, por isso promovemos essa mudança", pontuou Luciana.



Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME