Logo.jpg
FUTEBOL

Nos pênaltis, AARP Piratuba fica com o título da Copa Leoc 2021

O time venceu a equipe do Hachmann de Barro Preto na final

Cristiano Mortari

Em uma partida digna de final, com emoção até o último segundo, a DME/AARP Piratuba ficou com o título da Copa Leoc de Futebol de Campo 2021. Depois do empate em 2 a 2 no jogo, a equipe bateu o time do Hachmann de Barro Preto por 4 a 2 nos pênaltis. A decisão aconteceu na tarde de domingo, dia 12, na sede da Associação Atlética Riopeixense.

As duas equipes entraram em campo em busca da vitória, já que na primeira partida da final o placar foi de 1 a 1 e esse resultado não dava vantagem para nenhum dos times na decisão. Como já era esperado, a disputa foi intensa e proporcionou fortes emoções aos torcedores que lotaram a Associação. A DME/AARP chegou a ter dois gols de vantagem, mas cedeu o empate e precisou segurar a taça nos pênaltis.

O primeiro tempo foi de oportunidades para as duas equipes, mas ninguém marcou. Na segunda etapa é que as redes foram balançadas. Aos três minutos Jaime abriu o placar para Piratuba. Aos seis, ele mesmo ampliou de pênalti, anotando 2 a 0 no marcador. O que parecia estar bem encaminhado para a AARP, começou a mudar aos 34 minutos, quando Dener descontou para o Hachmann. Mesmo com um jogador expulso, o time de Barro Preto insistiu e chegou ao empate nos acréscimos com Mazico, que marcou aos 49.

A disputa pelo troféu de campeão foi para os pênaltis. Ricardo, Bruno, Ronaldo e Marcone marcaram para a AARP. Laert também bateu, mas o goleiro Naldo, do Barro Preto defendeu. Nas cobranças do Hachmann, Ricardo e Chalinho converteram, mas o goleiro Índio, da Associação, defendeu os pênaltis de Cleiton e Puka, garantindo a taça para o time da casa.

O técnico Paulo Sousa, o Paulão, destacou a final disputada e ressaltou o trabalho da equipe. "No primeiro tempo nossos adversários chegaram a criar pelo menos três chances de gols. Nós também criamos, mas foi preciso mudar a estratégia e o esquema tático para a segunda etapa. Fizemos isso e conseguimos neutralizar as ações deles e marcar dois gols logo nos primeiros minutos", descreveu. "Perdemos o Jaime e o Fumaça por lesões e nosso time acabou baixando as linhas. O adversário veio pra cima e conseguiu empatar, levando a decisão para pênaltis. O Hachmann foi um adversário muito forte, pois até então, não havíamos sofrido dois gols em casa", lembrou Paulão. "O título é o resultado de um trabalho em equipe, feito com planejamento", finalizou ele, que já disputou três finais consecutivas da Leoc como treinador. Comandou Nacional de Ipira em 2018, o Hachmann em 2019 e agora a AARP.

O presidente da AARP, Nirceu Machado, também comemorou o título e já adiantou que a Associação tem planos para 2022. "Piratuba merecia ser campeã. A Associação Atlética tem história na região e nós sempre trabalhamos para disputar as competições com times que tenham potencial para brigar por títulos. Foi um ótimo trabalho e o resultado veio. Temos que agradecer as parcerias e seguir nesse caminho", destacou. "Ainda estamos planejando as ações de 2002, mas além da Leoc, estamos analisando as possibilidades de disputar a Super Copa e quem sabe o Estadual de Amador", revelou Machado ao Jornal Comunidade.


AARP na Copa Leoc 2021:

O time da Associação foi o mais disciplinado da competição. Também teve a melhor defesa, já que o goleiro Índio foi o menos vazado. O artilheiro do campeonato também é da AARP. Laerti foi o goleador com 10 gols marcados.


Títulos regionais da AARP:

O título da Copa Leoc 2021 entra para o quadro de principais conquistas em nível regional. Em 1997 o clube ficou campeão do Regional Sênior de Concórdia. No ano de 2000 a equipe principal ergueu o troféu de campeão da Taça TV Catarinense. O título mais recente era o da Liga Desportiva Concordiense LDC, conquistado em 2017.


Imagens



Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME