Logo.jpg
JEEP

Piratubenses sobem ao pódio do Transcatarina

Isis Moretti
Foto: Doni Castilho/DFOTOS

Foram quatro dias de disputas e mais de 800 quilômetros percorridos entre as cidades de Fraiburgo e Tubarão, com pernoites em Caçador, Lages e São Joaquim. De 26 a 30 de outubro, o 13º Transcatarina reuniu 265 veículos (sendo 345 com os carros de apoio), levando à Santa Catarina pessoas de 14 estados e 120 munícipios.

Trata-se de um dos maiores encontros do off-road nacional, que é composto por seis "tribos" diferentes: categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03).

Na categoria Máster, o piloto piratubense Leandro Rodrigo Riffel foi vice-campeão ao lado do navegador Michael Masson (de Capinzal). Com o mesmo resultado, só que na categoria Graduado, ficaram pai e filho, José Andrade Júnior e Bernardo Schafer Andrade, que a partir do próximo ano, engrossam o time da Máster. "Com este segundo lugar podemos subir de categoria, e agora vamos aprender com os mais experientes e incomodá-los um pouco ", brinca Júnior.

Outra dupla formada por pai e filho Cezar e Eduardo Leobet, conquistaram o terceiro lugar da Turismo; e o navegador André Tondin ficou em quarto junto do piloto brusquense Eder Reis.

O Transcatarina de 2021 cruzou centenas de municípios e destacou alguns pontos turísticos, entre eles a Coxilha Rica, Serra do Rio do Rastro e Serra do Corvo Branco. Para quem não conhecia, uma excelente oportunidade para levar para a família e amigos alguns registros do Sul do país. A ideia da organização foi mostrar as belezas do centro oeste e do coração da serra catarinense e, ao que tudo indicada, este objetivo foi atingido com maestria.

"A cada ano melhoramos em muitos aspectos. É gratificante ver o sorriso no rosto de crianças e adultos e escutar as histórias que todos têm para contar. Por isso e muito mais, vem aí um Transcatarina 2022 ainda maior", afirmou o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa. "Agradeço aos nossos patrocinadores e apoio e a todas a prefeituras envolvidas pela confiança e oportunidade, pois sem eles, nada disso seria possível", encerrou.




Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME