Logo.jpg
ESPORTE

Vereador Leandro solicita a retomada do futebol de campo em Ipira

Geferson Schreiner
Foto: Arquivo pessoal

O vereador Leandro Förster solicitou ao poder Executivo de Ipira que avalie a possibilidade de retomada de algumas modalidades esportivas no município, entre elas, o futebol de campo, paralisado desde o início da pandemia do Coronavírus no mês de março. O pedido foi feito no dia 11 de agosto através da palavra livre da Câmara de Vereadores.

De acordo com Leandro, dois campeonatos foram interrompidos, o de futebol de campo e o de futebol de salão. "O Estado já retornou as atividades esportivas através do campeonato catarinense. Se todas as medidas da saúde propostas pela AMAUC e Governo do Estado estão sendo seguidas, não vejo motivo para não organizar, de forma gradativa, a retomada do campeonato municipal de futebol de campo", explicou. "A ideia é que voltem os jogos, sem a presença de público, mas para que os atletas da nossa cidade possam se exercitar, e exercícios físicos fazem bem para a saúde". O campeonato de futebol de campo de Ipira iniciou no dia 1º de março e contava com 12 equipes, envolvendo mais de 300 atletas.

Já em relação ao futebol de salão, por se tratar de um espaço menor e fechado, Leandro acredita que ainda não é o momento adequado para a volta das atividades.



Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME