Logo.jpg
CRIATIVIDADE

Empresa de Piratuba faz sucesso e atrai clientes com vídeos publicados na Internet

North Ferragens compartilha semanalmente produções descontraídas e engraçadas

Geferson Schreiner
Foto: North Ferragens

Um coral de tubos de PVC cantando Adele, latas de tinta mixando som numa balada e cone de sinalização que se transforma em cuia de chimarrão. Situações inusitadas, mas que viralizaram nas redes sociais da North Ferragens, loja de materiais elétricos e hidráulicos de Piratuba. O comércio compartilha vídeos engraçados e bem-humorados no Instagram e no TikTok, uma maneira criativa de divulgar produtos e atrair clientes.

A ideia surgiu em agosto desse ano e fez sucesso. Uma das proprietárias, Paula da Cruz, seguia várias lojas de outras cidades no Instagram e notou que os perfis publicavam vídeos descontraídos, fugindo do padrão de só divulgar promoções de produtos e seus preços. Ela imaginou que a proposta também funcionaria para a North Ferragens e assim foi gravado o primeiro vídeo, em agosto desse ano.

A produção foi simples e até improvisada: um dos proprietários e mais três funcionários formaram uma espécie de banda amadora, fingindo tocar instrumentos que eram produtos da própria loja, ao som de uma música que estava bombando na época. A espontaneidade chamou atenção nas redes sociais e o vídeo viralizou rapidamente no Instagram. Foram quase duas mil visualizações, mais de duzentas curtidas e muitos comentários de clientes aprovando a ideia. "As pessoas vieram dizer que achavam muito legal e perguntavam se iríamos gravar mais. Os clientes inclusive começaram a mandar sugestões de vídeos para que nós tentássemos fazer", conta Levi Prezzi, proprietário do estabelecimento.

Depois do primeiro vídeo, os funcionários compraram a ideia e as gravações se tornaram um dos momentos mais esperados da semana. "No início eles ainda estavam meio retraídos e com vergonha, mas aceitaram mesmo assim e gostaram muito. Hoje já pedem quando vamos gravar e dão sugestões", lembra Levi. Desde as famosas "dancinhas" até a dublagem de áudios que viralizaram, com muita empolgação os colabores fazem a diferença nas produções. Alguns ficaram tão conhecidos nas redes sociais que já estão quase assinando pedidos de autógrafos de clientes.

Para além de provocar risos e deixar mais leve o dia de quem assistiu ao vídeo, o objetivo das gravações é atrair clientes e divulgar os produtos da loja. As visualizações nas redes sociais tornaram a North Ferragens conhecida na região e ajudaram a aumentar as vendas. "Já houve casos em outras cidades, que nós chegamos de uniforme e o pessoal falou que nos conhecia pelos vídeos. Filhos de clientes também já vieram gravar com a equipe", fala Levi.

Cada vídeo é feito em um ambiente diferente do estabelecimento, para mostrar todos os produtos disponíveis. Apesar de receberem muitas curtidas, as gravações são bem artesanais. "Apoiamos o celular numa escada ou lata de tinta e gravamos em horário comercial, quando surge um tempinho. Às vezes chega um cliente, daí temos que parar e fazer de novo até cinco vezes", relata Levi. O proprietário ainda conta que a perfeição não é o objetivo dos vídeos, já que a parte engraçada é justamente quando alguém tenta fazer uma dança, por exemplo, e erra um pouco ou até sai do ritmo da música.

O resultado positivo da iniciativa está nas redes sociais para que todos possam conferir. O que começou só no Instagram, hoje também está no TikTok e bombando muito. O perfil da North Ferragens tem mais de 53 mil visualizações na plataforma, que é uma das mais utilizadas atualmente para o compartilhamento de vídeos. As produções devem continuar daqui para frente, cada vez mais criativas. 

Confira um dos vídeos ou acesse nos links acima




Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME