Logo.jpg
LEGISLATIVO/ EXECUTIVO

FCDL/SC lança nota sobre gastos do governo estadual

rcn
Foto: Divulgação

Veja a nota na íntegra:

Nota oficial da FCDL/SC

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa - FCDL/SC, que representa 210 CDLs e 43.500 associados, manifesta extrema preocupação com uma série de projetos de leis que estão sendo votados nos últimos dias do ano legislativo, em regime de urgência e com tempo curto para debates e análise.

São projetos que provocarão grande impacto nas contas do governo, criando secretarias, cargos, aumento de salários e gratificações. Ressaltamos ainda que este ainda é um momento delicado, no qual a sociedade começa a respirar com certa tranquilidade, e a economia dá seus primeiros sinais de retomada após um período de forte crise causada pela pandemia.

As perdas que o setor produtivo sofreu impactou na sobrevivência das empresas e na geração de empregos. O momento é de reconstruir e recuperar, com responsabilidade e bom senso. O setor do varejo foi um dos que mais sofreu nos últimos dois anos pelas restrições impostas pela pandemia, e fica apreensivo e surpreso com apresentação de projetos que visam aumentar os gastos públicos, sendo arcados pela população.

A sociedade, o contribuinte, que paga seus impostos em dia e cumpre com todas as obrigações, precisa de um posicionamento claro dos poderes legislativo e executivo de nosso estado, para explicar o que está acontecendo, evitando, assim, cometer atitudes imprevidentes que terão forte impacto em futuro próximo.




Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME