Logo.jpg
COOPERATIVISMO

Gestores do Sicoob Crediauc discutem Planejamento da cooperativa para 2022

Encontro ocorreu em Piratuba/SC e teve duração de três dias

AsCom Sicoob/ Crediauc
Foto: AsCom Sicoob/ Crediauc

Nos dias 8, 9 e 10 de dezembro o grupo gestor que administra o Sicoob Crediauc promoveu um evento para discutir e alinhar o Planejamento da cooperativa para o ano de 2022. Cerca de 60 pessoas que exercem cargos estratégicos e de liderança na instituição participaram do encontro que ocorreu em um hotel na cidade de Piratuba/SC. O Superintendente de Gestão Estratégica do Centro Cooperativo Sicoob - CCS, Cláudio Halley, e o representante da empresa NEC - Negócios em Educação, Consultoria e Crédito, Christiano Martins Sales de Belo Horizonte/MG, foram os convidados especiais do evento.

O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, disse que o ano de 2021 foi muito promissor em vários aspectos, porém, é necessário se ater as tendências que se vislumbram para o próximo período.

"Tivemos um ano formidável, apesar da pandemia e de fatores como o aumento nas taxas de juros, alta na inflação, da estiagem que ocasionou prejuízos na economia local, mais precisamente no agronegócio, entre outros, o que causou volatilidade econômica e apreensão. Ainda não temos oficialmente os números oficiais de 2021, porém, devemos fechar o período com acréscimo considerável se comparado ao montante contabilizado em 2020. Ainda assim, precisamos avaliar com muito critério como o cenário irá se comportar na sequência. O objetivo é monitorar e fazer com que a estabilidade da cooperativa não sofra abalos, os quais, venham a comprometer a sua saúde financeira. Queremos continuar crescendo sim, mas de forma sustentável e com solidez", avaliou o gestor.

Camillo entende que o bom planejamento da cooperativa, necessariamente, passa pelo envolvimento de profissionais de alto gabarito.

"A expertise da NEC em consultoria no segmento cooperativismo de crédito, combinado com as informações atualizadas repassadas pelo nosso representante nacional do sistema Sicoob, nos deu maior tranquilidade para discutirmos o Planejamento e prepararmos a nossa atuação para 2022. A participação dos nossos gestores na ocasião também foi muito importante para a definição e construção do nosso planejamento. Vem muita novidade por aí", completou o presidente.

Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME