Logo.jpg
EVENTO

Projeto Ipira+ inicia no município com apresentações e comércio de produtos do comércio local

Geferson Schreiner

No sábado, dia 13, Ipira iniciou o projeto "Ipira+", que contou com a participação a administração municipal, comércio local e entidades. A temática do dia é voltada a cultura Italiana.

"Esse projeto é um dia D, porém, adicionamos também atividades culturais. O comércio abriu das 8h às 17h. Na Rua Coberta, aconteceu uma feira de artesanato e espaço para a gastronomia típica italiana", explicou a secretária de Cultura, Turismo Indústria e Comércio, Rosimeri Spazini. "Nosso foco é o fortalecimento do comércio local, do artesanato, da nossa gastronomia e a valorização dos talentos locais com apresentações musicais e teatro. Também tivemos a preocupação de oferecer algo para as crianças, com brinquedos infláveis e brincadeiras durante todo o dia. Esse foi o primeiro e já percebemos que o público gostou", relatou.

De acordo com Rosimeri, a ideia do projeto surgiu com uma sugestão do presidente do CDL, Roque de Simas, em uma das reuniões do Conselho do Turismo. "Formatamos uma parceria com o CDL, que trabalhou na realização de promoções e divulgação. Conseguimos uma parceria com o Sebrae, para organização do evento e a Administração Municipal, com o apoio do prefeito Marcelo Baldissera, colocou o projeto em prática. Escolhemos três dias e três temáticas culturais: alemã, italiana e cabocla", explicou a secretária.

O próximo evento acontece dia 11 dezembro com o tema relacionado a cultura Cabocla. "Nossa ideia é trazer para comercialização, produtos da agricultura familiar. A Rua Coberta vai ser decorada para festa da etnia cabocla, vai ter touro mecânico para criançada se divertir e apresentação de teatro, dança, trova, música e claro, gastronomia típica cabocla", finalizou Rosimeri.


Imagens



Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME