Logo.jpg
COOPERATIVISMO

Sicoob Crediauc realiza reuniões regionalizadas com seus Delegados

Encontros aconteceram no mês de novembro em quatro municípios da região da AMAUC

Assessoria de Comunicação - Sicoob Crediauc
Foto: Assessoria de Comunicação ? Sicoob Crediauc

Pelo terceiro ano consecutivo, o Conselho de Administração do Sicoob Crediauc realizou encontros regionalizados envolvendo os 150 Delegados da Cooperativa. A reedição das reuniões teve por objetivo, apresentar detalhadamente as ações e os resultados de cada agência do Sicoob no período 2021 até o presente momento e atualizar os representantes dos cooperados sobre os números gerais produzidos até então. Os atos serviram ainda para esclarecer eventuais dúvidas sobre o que foi divulgado na ocasião.

Os encontros foram realizados em quatro cidades da região da AMAUC - Associação dos municípios do Alto Uruguai Catarinense, Seara (16/11), Arabutã (18/11), Ipira (23/11) e em Concórdia (25/11). Além de representantes dos Conselhos de Administração e Fiscal do Sicoob Crediauc, estiveram presentes membros da diretoria Executiva, gerentes de agências, gerentes regionais, funcionários, entre outros entes que integram os quadros da instituição em nível estratégico e de liderança. Apesar de presenciais, os eventos contaram com todos os cuidados sanitários no sentido de evitar a propagação da Covid-19.

O secretário do Conselho, Igor Dal Bello, falou do objetivo das reuniões com os Delegados, afirmando que a estratégia vem surtindo o resultado esperado. "Os encontros servem para que possamos atualizar os números da cooperativa e apresentá-los de forma antecipada, ou seja, antes mesmo da realização da AGO - Assembleia Geral Ordinária que acontece todos os anos no mês de abril. Essa é uma forma a mais que encontramos de os Delegados acompanharem de perto a rotina administrativa da instituição e isso tem sido bem assimilado por eles", analisa Dal Bello.

O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Camillo, afirma que as referidas reuniões estão descritas no plano de gestão de seu mandato. "Nosso objetivo desde o início desta gestão é o de ouvir as demandas externas para melhorar o relacionamento com o nosso associado, e de forma democrática, tomar as decisões mais assertivas e que tragam o maior número de benefícios a instituição", justifica.

Camillo reitera que os encontros regionalizados potencializam a comunicação oportunizando um melhor entendimento entre as partes. "Nós primamos pela transparência e lisura dos nossos atos e, desta forma, conseguimos divulgar o resultado do trabalho que estamos entregando, podendo ser avaliado in loco por aqueles que tem a responsabilidade de representar os cooperados e contribuir nas decisões e na melhoria contínua das ações", finalizou.

Por ainda não contar com Delegados nomeados, as cidades do Rio Grande do Sul onde a Cooperativa atua, não realizaram os encontros.





Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME