Logo.jpg
AÇÃO SOCIAL

Sicredi doa equipamento de resgate veicular para bombeiros de Piratuba

Geferson Schreiner
Foto: Geferson Schreiner

As agências do Sicredi UniEstados de Piratuba e Ipira, fizeram a entrega de um equipamento de resgate para os Bombeiros de Piratuba na tarde de sexta-feira, dia 23. A ferramenta, conhecida por "serra sabre", é utilizada principalmente no resgate de vítimas de acidentes automobilísticos. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 4,5 mil.

 "Hoje temos vários equipamentos modernos na corporação de Piratuba e uma boa estrutura. A serra sabre era uma ferramenta que ainda estava faltando. Com a parceria da Sicredi conseguimos compra-la. Ela é muito útil para o resgate rápido em acidentes com veículos em que vítima está encarcerada. O fato de usar bateria recarregável e ter muita potência, facilita o trabalho do bombeiro na hora do resgate e pode salvar vidas. Recebemos o equipamento completo, com serras para metal, madeira, fibra e outros", explicou o comandante da corporação de Piratuba, Nilton Gruber.

O presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, destacou o compromisso social da cooperativa na comunidade. "Estamos sempre atentos e prontos para ajudar. É aqui que estão nossos associados e nossos colaboradores. Ajudar as entidades ou associações que servem a comunidade deixa nossa cooperativa muito feliz. Ajudar os bombeiros, que salvam vidas, é uma honra para nós", finalizou.

O gerente da agência de Piratuba, Oberdan Simonetti, explicou como entidades ou associações podem buscar parcerias com a Sicredi. "A cooperativa mantém um programa de fundo social permanente. Os interessados podem entrar no site e cadastrar seu projeto. Depois disso, a agência da cidade, os delegados e a coordenação das ações sociais discutem a necessidade e a viabilidade para atender a proposta. Em seguida, ela é apresentada para o Conselho de Admiração. Se aprovado, a Sicredi autoriza a entidade ou associação a executar o projeto e em seguida faz o pagamento para a empresa fornecedora". Simonetti ainda lembrou que em 2020, as agências de Piratuba e Ipira doaram equipamento de EPIs para os bombeiros no valor de R$ 5,5 mil.

Acompanharam a entrega o gerente da Sicredi de Ipira, Charlei Suzin, o gerente regional de desenvolvimento, Evandro Varotto, a coordenadora de relacionamento, Tatiane Tozzo Bertolla, e o presidente da Associação de Bombeiros Comunitários de Piratuba e Ipira, Alison Martins.



Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME