Logo.jpg
ALTO BELA VISTA

Estado lança licitação do projeto para obras de revitalização da SC-469 de Alto Bela Vista

Cristiano Mortari
Foto: AsCom ABV

A Prefeitura de Alto Bela Vista foi informada na tarde de segunda-feira, dia 15, que a Secretaria de Estado de Infraestrutura lançou o edital de licitação para a contratação da empresa que vai elaborar o projeto de revitalização da SC-469. A rodovia é o principal acesso ao município e apresenta, há anos, problemas ao longo dos 16 quilômetros de extensão. O ponto mais crítico é o da chegada ao perímetro urbano onde o asfalto já foi até patrolado, já que não apresentava condições seguras aos motoristas.

O secretário de Infraestrutura do Estado, Thiago Vieira, havia declarado que a licitação seria lançada até o final de 2020, mas o trâmite atrasou. Mesmo assim, o prefeito de Alto Bela Vista, Elton Mattes, comemorou a notícia. "É um grande obstáculo que está prestes a ser vencido, é bom iniciar o governo com ações nessas proporções, pois só quem mora na região e que se utiliza da via sabe como é voltar ao passado no tempo em que tudo era de chão batido", relatou ele se referindo ao trecho de asfalto que precisou ser patrolado ainda na gestão passada.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o projeto deve contemplar a revitalização de todo o trecho da SC-469. A previsão do Estado é que a licitação, que vai receber propostas de empresas, aconteça no dia 20 de abril.


Mais asfalto:

Ainda conforme informações da Prefeitura, o projeto que será licitado vai contemplar outro trecho também. Além da recuperação da SC-469, será inserida a pavimentação do trecho que dá acesso a balsa de travessia a Marcelino Ramos.



Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME