Logo.jpg
OBRAS

Obra de contenção construída na Rua Hedi Klein em Ipira apresenta rachaduras

Empresa responsável foi notificada

Redação

O empreendimento de contenção de encosta e entornos que foi construído entre na Rua Hedi Klein Matzenbacher, em Ipira, no acesso a Cervejaria Berg Bier e ao campo da Associação Atlética Riopeixense, está preocupando autoridades do município, depois que rachaduras no solo e nas canaletas de drenagem feitas em concreto, foram constatadas.

De acordo com as informações repassadas ao Jornal Comunidade, o prefeito Marcelo Baldissera já solicitou uma vistoria técnica no local. Ele e o engenheiro da Prefeitura fizeram a primeira avaliação. Segundo Baldissera, foi possível observar rachaduras no muro de contenção que indicam risco de deslizamento.

Após a vistoria e constatação de risco, a Administração encaminhou uma notificação à empresa que executou a obra, dando ciência da situação e solicitando que em 10 dias úteis os responsáveis apresentem informações sobre providências cabíveis para readequação dos defeitos averiguados, sob pena de aplicação de multa prevista no contrato.

A Prefeitura agora aguarda a manifestação da empresa para tomar novas providências. Outras avaliações técnicas também serão realizadas no local.


A obra:

A construção do muro iniciou em junho de 2020 e o investimento previsto é de cerca de R$ 5 milhões, com recursos do Governo Federal, viabilizados pelo Ministério da Integração Nacional. O projeto foi desenvolvido para conter deslizamento de encostas, como o que aconteceu no local em 2014. A obra conta com a construção de passeios públicos, iluminação, pavimentações, drenagem pluvial, muros e contenções.

De acordo com informações da Prefeitura, o empreendimento ainda não foi oficialmente entregue. Em agosto deste ano representante da Defesa Civil Nacional realizaram vistoria na obra para averiguação do cumprimento do contrato. Os técnicos solicitaram que a empresa responsável faça alguns ajustes, para então, liberar mais de R$ 1,2 milhão que ainda precisam ser pagos pela obra. A Administração já está providenciando o envio de informações sobre as rachaduras e avarias constatadas, ao Ministério da Integração.


Imagens

Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME