Logo.jpg
OBRAS

Prefeito de Ipira cobra agilidade de empresas responsáveis por obras municipais

Marcelo Baldissera está analisando contratos e assinou um decreto que prevê penalidades para empresas que atrasarem obras

Cristiano Mortari
Foto: Prefeitura Ipira

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera, que assumiu o Executivo no início deste ano, iniciou a gestão fazendo cobranças às empresas responsáveis por obras municipais. Ele relatou ao Jornal Comunidade que são várias obras em andamento e adiantou que vai cobrar os prazos estabelecidos em contratos.

Baldissera relatou preocupação com alguns serviços. "Temos obras iniciadas no município. Uma no Bairro dos Estudantes, por exemplo, há mais de 10 anos, outras no centro que estão paradas. Também temos problemas para iniciar a obra do novo CRAS", registrou. "Minha preocupação é com a demora nestas obras, que geralmente causam transtornos para a população que mora nas proximidades, que usa as ruas e espaços. Precisamos fazer com que as coisas andem e que as obras sejam entregues aos munícipes", ressaltou.

O prefeito destacou que assinou um decreto que prevê penalidades para as empresas que não cumprirem os contratos. Ele também contou que antes de qualquer ação, está conversando com os responsáveis. "Assinei um decreto para regulamentar o processo administrativo necessário para apurar e aplicar as penalidades às empresas contratadas pelo município que não cumprirem os contratos. Temos a previsão legal na lei de licitações, que permite que o município aplique advertências, multas, rescisão e suspensão de contratos", explicou. "Estamos analisando os contratos assinados pela gestão passada, visitando as obras e fazendo reuniões com as empresas, para que retomem as obras paralisadas. Também estamos dando ciência aos empresários, de que eles podem ser penalizados caso não cumpram com os prazos", alertou Marcelo.



Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME