Logo.jpg
OBRAS

Prefeitura de Piratuba pede que proprietários rurais executem roçadas na beira das estradas

Ernoy Mattiello/ Redação
Foto: Ernoy Mattiello

Com o período de chuvas, muito comum no mês de janeiro, a vegetação cresce com mais força. Galhos e arbustos começam a tomar conta da estrada e o resultado é o estreitamento dos caminhos. A falta de visibilidade principalmente em curvas e pontos em que a mata cria sombreamento, acaba trazendo riscos ao trânsito no interior do município de Piratuba.

Por essa ração a Secretaria de Obras e Infraestrutura Rural, está lançando um alerta aos proprietários rurais, para que realizem as roçadas nas beiras de estradas e acesso à propriedades. A ação, segundo o secretário Jaison Martinazzo, pode facilitar inclusive o patrolamento e manutenção das estradas rurais."Sabemos que podemos contar com o apoio dos nossos agricultores pra nos ajudar nessa empreitada, por isso fazemos este pedido especial, para que cada proprietário faça a roçada de sua frente de casa e trecho da propriedade cortado pela estrada," solicita.

Pelos dados do setor, no município de Piratuba, existem pelo menos 290 quilômetros de estradas rurais, ligando cerca de 14 comunidades do interior do município. A responsabilidade de manter as roçadas em dia, evitando a proliferação de animais peçonhentos e a segurança das vias é do dono do terreno confrontante.



Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME