Logo.jpg
POLÍTICA

Câmara de Vereadores de Ipira devolve mais de R$ 260 mil ao Executivo

Redação
Foto: Rede Social

A Câmara de Vereadores de Ipira encerrou o ano de 2021 com a devolução de recursos à Prefeitura. O montante repassado do Legislativo ao Executivo é de R$ 263.917,16.

Esta foi a primeira vez que a Câmara de Ipira fez a devolução de recursos, já que até dezembro de 2020, a Casa Legislativa era dependente da Prefeitura, na questão financeira. Em 2021 a então presidente da Câmara, Arlete Terezinha Huff, estabeleceu como uma das metas, colocar em vigor a lei de independência do orçamento. Segundo a Assessoria Jurídica da Casa, agora a Câmara trabalha de acordo com a Constituição Federal e com a Lei Orgânica Municipal.

Além de regularizar a questão da independência orçamentária, todos os projetos firmados com a mesa diretora para o ano de 2021 foram colocados em prática, segundo informações da Câmara. A Casa legislativa fez a instalação da nova sala com as devidas adequações, contratação de funcionários e passou a disponibilizar as Sessões em redes sociais.


Mudanças:

A partir deste ano a presidente do Legislativo de Ipira é a vereadora Isabel Cristina Hilgert Koch. A vice-presidente é Janete Angeli da Motta. A 1ª secretária é Bernardete Schwingel e a 2ª secretária, é a vereadora Ozaide Linhares. Conforme informações da Câmara de Ipira, o Legislativo do município é o único do Estado com a Mesa Diretora composta somente por mulheres.



Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME