Logo.jpg
POLÍTICA

Neiva Tonielo é a nova prefeita de Presidente Castello Branco

Redação/ TRESC
Foto: Divulgação

No domingo, dia 5, Presidente Castello Branco elegeu Neiva Kleemann Tonielo (MDB) e Alfeu Miotto (PL) para os cargos de prefeito e vice-prefeito. Eles concorreram pela chapa "Unindo Forças para a Renovação", que recebeu 803 votos (57,11%).

Compareceram às urnas no domingo 1.421 eleitores e eleitoras, o que representa 95,31% do eleitorado apto a votar na nova eleição (1.491). A abstenção ficou em 4,69% (70 eleitores). Foram registrados 3 votos em branco (0,22%) e 12 votos nulos (0,84%).

A votação ocorreu com tranquilidade e nenhuma das cinco urnas utilizadas nas seções eleitorais teve que ser substituída. A apuração dos votos encerrou às 17h30. Depois do resultado, a Polícia Militar registrou brigas em frente a um bar da cidade.

 "É o que a Justiça Eleitoral sabe fazer, vem fazendo e vai continuar fazendo. O que queremos é que seja desmistificada essa questão da dúvida que colocam na urna eletrônica. Então, estamos evoluindo por conta dessa necessidade de mostrar para o eleitor que o nosso trabalho é transparente, sério e honesto", afirmou o presidente do TRE-SC, desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann.




Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME