Logo.jpg
OPORTUNISMO

Estelionatários tentam aplicar golpes em familiares de pessoas internadas

O Hospital São Francisco lançou uma nota de alerta para a população regional

Cristiano Mortari
Foto: Divulgação

A Assessoria de Imprensa do Hospital São Francisco de Concórdia, publicou uma nota, na tarde de segunda-feira, dia 07, alertando moradores da região, sobre a tentativa de golpes. Estelionatários estão ligando para familiares de pessoas internadas e estão pedindo dinheiro.

De acordo com a nota, os bandidos agem ligando para familiares de pacientes, afirmando que são do Hospital em que a pessoa está internada. Eles dizem que houve problemas em autorizações de exames e outros procedimentos e aí, solicitam dinheiro, através de depósitos. Os estelionatários tentam convencer o familiar, relatando que precisam do dinheiro para que o Hospital siga o tratamento.

Na nota, o Hospital São Francisco reitera que em relação aos usuários do SUS, o atendimento não tem custo ao paciente. Quanto aos demais, os ajustes financeiros são feitos na internação ou na saída do paciente, não havendo cobranças ao longo da internação. A direção ainda destaca que não se responsabiliza por qualquer pagamento efetuado fora do setor da tesouraria e orienta as pessoas que recebem este tipo de ligação, que registrem Boletim de Ocorrência.


Dados dos pacientes

O Hospital não divulga e não repassa informações sobre pessoas internadas. Não se sabe exatamente de que forma os estelionatários têm informações sobre os pacientes, mas a Assessoria de Imprensa destaca que muitos acabam postando as informações em redes sociais e pode ser que essa seja a fonte dos bandidos.


Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME