Logo.jpg
ALERTA

Atendimentos no Hospital Piratuba Ipira aumentam 90% na primeira semana de janeiro

Geferson Schreiner
Foto: Geferson Schreiner

Os atendimentos no Hospital Piratuba/ Ipira aumentaram cerca de 90% na primeira semana de janeiro de 2022 quando comparados com o mesmo período em 2021. Em 2022, do dia 1º a 5, foram 273. No mesmo período em 2021, foram 144.

A diretora clínica do hospital, médica Nathalia Reffatti Nesello, explica que a maioria dos atendimentos são de casos respiratórios, que desde o início da pandemia estão centralizados no Hospital. "Com a pandemia, os atendimentos de casos de covid-19 de Piratuba e Ipira passaram a ser centralizados no hospital. Porém, nos últimos dias, houve um aumento significativo no número de consultas na emergência, chegando ao ápice nos primeiros cinco dias de janeiro", contou.

Nathalia explica que a procura no atendimento feito no Hospital deve ser feita apenas em alguns casos. "A população deve buscar o serviço de emergência apenas em casos de sintomas respiratórios ou em casos de urgência e emergência, para não haver contaminação cruzada entre pacientes que circulam no hospital", explica. "Além disso, é importante manter as medidas de isolamento, usar máscara e havendo necessidade, fazer o isolamento domiciliar por pelo menos sete dias no caso de influenza (gripe) e dez dias em caso de covid", finaliza.


Principais atendimentos de 1º a 5 de janeiro de 2022

20 urgência e emergência (classificação vermelho, laranja e amarelo)

115 pouco urgente (classificação verde)

138 não urgente (classificação azul)




Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME