Logo.jpg
TURISMO

Colunista do JC sugere que jato d`água das Termas de Piratuba seja cartão postal oficial do município

Geferson Schreiner
Foto: Cláudio Rogge

O colunista do Jornal Comunidade, Cláudio Victor Rogge, iniciou nesta semana uma campanha para oficializar o jato d`água das Termas de Piratuba (Companhia Hidromineral de Piratuba), como cartão postal oficial do município.

"Todas as cidades do mundo, especialmente aquelas que tem no turismo sua referência econômica, costumam usar um de seus atrativos como divulgação. Um exemplo é a Torre Eiffel, que logo lembramos e relacionamos com a cidade de Paris", explicou. "É preciso que haja inicialmente conscientização sobre a sua importância turística, não o jato em si, mas o que ele representou ao longo dos anos, como uma referência nas campanhas de marketing. Ele já está no brasão e na bandeira de nossa cidade", continuou.

A imagem para ilustrar essa matéria, é de um folder de 1979, quando o jato d`água já era destaque nas campanhas publicitárias da empresa. "Nos últimos anos essa referência (jato d`água) ficou esquecida. Em alguns materiais de divulgação ele nem apareceu. Uma pena. Vamos trabalhar e buscar junto ao poder Legislativo e Executivo que, através de lei, ele passe a ser o cartão postal oficial", finalizou.

Rogge ainda lembrou que em 2019, Piratuba foi reconhecida como a "Capital Turística do Alto Uruguai Catarinense" pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina - ALESC.




Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME